José Ribeiro Gonçalves
Economista - Consultor - Administrador Judicial
HOME
APRESENTAÇÃO
MECANISMOS LEGAIS
Diagnóstico Empresarial
Regime Extrajudicial de Recuperação Empresas (RERE)
Processo Especial de Revitalização (PER)
Plano de Recuperação
Processo Especial para Acordo Pagamento (PEAP)
Plano de Pagamento Judicial para Pessoas Singulares
NOTÍCIAS
EVENTOS
BIBLIOTECA
FAQ'S
OPORTUNIDADES
Reestruturação e Financiamento
Investidores e Parcerias
Rede de Consultores
CONTACTOS
HOME PAGE
\
NOTÍCIAS
NOTÍCIAS
EMPRESAS E PARTICULARES MAIS ENDIVIDADOS EM NOVEMBRO
O endividamento do setor não financeiro (empresas) situou-se em 720,8 mil milhões de euros, dos quais 312,7 mil milhões respeitavam ao setor público e 408,0 mil milhões ao setor privado.
REESTRUTURAÇÃO DE EMPRESAS: DIPLOMAS QUE VÃO CRIAR O RERE APROVADOS
"Já foram aprovados os diplomas que vão criar o novo Regime Extrajudicial de Recuperação de Empresas (RERE) e regular o estatuto do Mediador de Recuperação de Empresas, estando a sua publicação em DR prevista para os próximos dias", diz o IAPMEI.
NÚMERO DE FARMÁCIAS EM INSOLVÊNCIA MAIS DO QUE TRIPLICOU EM CINCO ANOS
O número de farmácias em insolvência mais do que triplicou em cinco anos, passando de 241 em 2012 (8,3% do total) para 630 em 2017 (21,4%). "No espaço de cinco anos registou-se um aumento de 254,1% no número de insolvências", o que representou mais 155 farmácias, refere a Associação Nacional de Farmácias (ANF), citando dados do barómetro MOPE, do Centro de Estudos de Avaliação em Saúde (CEFAR).
INSOLVÊNCIAS CAEM 23,1% NAS EMPRESAS E 5,8% NOS PARTICULARES EM 2017
Ao todo, houve 10.803 processos de insolvência de singulares, uma queda de 5,8% face a 2016, e 2.716 de empresas que entraram em insolvência em 2017, menos 23,1% do que um ano antes. A recuperação económica global pode explicar esta evolução.
MELHORIA DA ECONOMIA ALIVIA TRIBUNAIS DA MADEIRA
Menos insolvências, menos acções para cobrança de dívidas, menos divórcios e menos processos judiciais na globalidade. Esta foi a evolução processual da Comarca da Madeira publicada na plataforma Citius em 2017, que parece reflectir um contexto económico e social mais favorável.
DEZ MIL PESSOAS ENTRARAM EM INSOLVÊNCIA. SÃO MENOS 5,8%
Houve menos pessoas a entrar em insolvência. Redução foi ainda maior nas empresas. O número de insolvências, tanto de particulares como de empresas, diminuiu em 2017, num ano marcado pela recuperação da economia e do emprego.
INSOLVÊNCIA BAIXARAM 26% NA MADEIRA
Até Novembro de 2017 o número de insolvências de empresas na Madeira baixou significativamente, cerca de um quarto do total acumulado no mesmo período de 2016, ou seja menos 26%, de 92 para os actuais 68.
AGRESSIVIDADE DO CRÉDITO FAZ DISPARAR RISCOS PARA AS FAMÍLIAS
O crédito ao consumo está a crescer e as condições dos empréstimos são cada vez mais complexas, contendo verdadeiras armadilhas para os consumidores. Banco de Portugal assume preocupação.
MENOS DE UM QUINTO DAS EMPRESAS PORTUGUESAS PAGA DENTRO DO PRAZO
A maioria das empresas portuguesas não cumpre os prazos de pagamento, revela estudo da Informa D&B. Apenas 16,3% paga dentro do prazo e são as de menor dimensão as mais cumpridoras.
SEGURADORA DE CRÉDITO PREVÊ QUE INSOLVÊNCIAS TRIPLIQUEM NÍVEIS PRÉ-CRISE EM 2017
Apesar da diminuição, os níveis de insolvência em Portugal vão manter-se três vezes mais elevados que em 2007, revela a Crédito y Caución.
MENOS PROCESSOS DE FALÊNCIA E INSOLVÊNCIA NOS TRIBUNAIS
SENTENÇAS JUDICIAIS VÃO SER TODAS PÚBLICAS
Até aqui decisões judiciais eram publicadas de acordo com os critérios de cada tribunal.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19